Alex revela que pode estrear pelo Corinthians diante do Santos

Alex revela que pode estrear pelo Corinthians diante do Santos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:40

                                                                          Com a decisão da Fifa de autorizar a CBF a antecipar a janela de transferências, o meia Alex já planeja a sua estreia pelo Corinthians. Apesar da entidade nacional ainda não anunciado a data em que os jogadores vindo do exterior poderão defender seus novos clubes, o futuro camisa 10 do Timão traça um objetivo: disputar o clássico diante do Santos, no próximo dia 19.

-  Eu vou ter quase duas semanas de trabalho intenso, não é o momento ideal, mas se o professor Tite quiser. Tudo vai depender destes dias de treinamento. A ansiedade é muito grande - afirmou o jogador em entrevista ao programa "Bem, Amigos".

A respeito do modo com que vai atuar no time alvinegro, o meia revelou que pode entrar em campo como um terceiro homem de meio-campo. Mas a ideia é atuar próximo dos atacantes, sendo um quarto homem de meio ou um falso segundo atacante.

Principal reforço do Corinthians para o Brasileirão, Alex acredita que esta é uma nova oportunidade de poder escrever uma história semelhante a que escreveu no Internacional.

- É uma grande oportunidade de fazer uma nova história, como eu fiz no Inter. E eu quero fazer em um clube que está abrindo as portas para o retorno, de uma forma nova, como o São Paulo fez com o Luis Fabiano, de repatriar comprando. Estou satisfeito de poder atuar em um clube que tem uma torcida como a do Corinthians.               Retorno

Alex revelou que ser contratado de forma definitiva pelo Corinthians o motivou e que deixou o Internacional antes da hora. Para o meia, o momento certo seria sair do clube gaúcho com mais bagagem, e com uma história maior.

- Não pude escolher. Eu queria sair um pouco mais tarde. Eu queria fazer uma história no Inter, um clube que eu aprendi a gostar. Eu queria sair mais preparado para não fazer o 'bate-volta' - disse o atleta, que trocou o Colorado pelo Spartak de Moscou em fevereiro de 2009.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições