Alex Silva aponta um dos problemas do Fla: excesso de empates

Alex Silva aponta um dos problemas do Fla: excesso de empates

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:21

Alex Silva cumpriu suspensão contra o Coxa, mas

está de volta (Foto: Maurício Val / VIPCOMM) Ronaldinho Gaúcho, Thiago Neves, Felipe, Alex Silva, Junior Cesar. Nomes de peso contratados para encorpar o grupo do Flamengo nesta temporada. Figuras que chegaram para credenciar o time comandado por Vanderlei Luxemburgo a forte candidato ao título do Brasileirão. Ficou muito difícil. A quatro jogos do fim do campeonato, o Rubro-Negro soma 55 pontos, está em sexto na tabela e se concentra na conquista da vaga na Libertadores do próximo ano para não fazer de 2011 um fiasco.

Os jogadores olham para a tabela e custam a acreditar que a equipe deixou tantos pontos importantes pelo caminho. Buscam explicações para os altos e baixos e lamentam.

- O problema é que nosso time é o que menos perdeu (sete derrotas, assim como o Vasco), mas empatou muito. Foram muitos empates, e dois pontinhos fazem falta. A nossa situação na tabela também faz lembrar jogos que não poderíamos perder em casa e perdemos, como contra o Bahia (3 a 1, no Engenhão), Atlético-PR (2 a 1, em Macaé). Os clássicos contra Santos e Palmeiras (dois empates por 1 a 1) até tiveram resultados normais, mas jogamos no Engenhão. Mas o importante era estar na briga pela Libertadores, que foi um projeto da diretoria desde o começo do ano.

Ao lado do América-MG, vice-lanterna, o Rubro-Negro é o segundo time que mais empatou: 13 vezes. O Palmeiras é o primeiro, com 16 igualdades.

O jogo contra o Figueirense é decisivo, já que os catarinenses são adversários diretos. O time de Jorginho está em quarto, com 56 pontos.

Alex Silva, que volta ao time após cumprir suspensão, diz que ainda não sabe quem será seu parceiro na zaga. Barrado contra o Coritiba por estar acima do peso, Welinton está liberado pela preparação física. A escalação depende de Luxa.

- Ainda não sei. O companheiro que eu vinha jogando até a suspensão era o Welinton, houve a mudança no último jogo e não sei com quem vou atuar. Deixo para o Vanderlei decidir - comentou Pirulito.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições