Alex Silva defende que São Paulo priorize a Copa do Brasil

Alex Silva defende que São Paulo priorize a Copa do Brasil

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

O zagueiro do São Paulo Alex Silva quer que o clube priorize a Copa do Brasil nesta temporada. Fora da disputa da Taça Libertadores neste ano, o defensor são-paulino diz que sabe que a pressão pelo retorno do Tricolor à competição será grande. A última vez que o clube paulista ficou fora do torneio foi em 2003. Por isso, a segunda competição mais importante do país, que dá vaga na Libertadores ao campeão, é um atalho importante para o São Paulo.

- Sabemos que este ano a pressão será grande. Nós mais experientes temos de passar para os demais que em 2011 o São Paulo precisa conquistar a Copa do Brasil e títulos. O ano já começou, e as férias acabaram. Temos de encarar a Copa do Brasil como se fosse a Libertadores da América - disse Alex Silva ao site oficial do clube.

Para que o Sâo Paulo entre forte na Copa do Brasil, o zagueiro sabe o time precisa de reforços. Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Juan foi contatado. Por outro lado, foram embora os meias Jorge Wagner e Richarlyson e o atacante Ricardo Oliveira. Mesmo assim, Alex Silva, que tem contrato até o meio deste ano, segue otimista em relaçao ao grupo que permanece no clube.

- Muitos jogadores permaneceram, mas infelizmente perdemos outros. Precisamos de alguns reforços, mas o grupo que ficou tem condições de começar as competições sim - disse ele.

Para esta temporada, além da busca pelo título inédito da Copa do Brasil ao São Paulo, Alex Silva ainda sonha com uma convocação para a Seleção Brasileira.

- Neste primeiro momento a prioridade é a Copa do Brasil. É um título que o São Paulo não tem e dá vaga na Libertadores. É um torneio de tiro curto, diferente do Brasileirão. Depois, eu penso na minha renovação de contrato e também na Seleção, que vai depender do meu trabalho aqui no São Paulo - completou.

O São Paulo estreia na Copa do Brasil no dia 15 de fevereiro e enfrenta o Treze-PB, no estádio Ernani Sátiro, em Campina Grande.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições