MENU

Algoz de Nadal, Melzer não resiste a Monaco e cai nas quartas em Xangai

Algoz de Nadal, Melzer não resiste a Monaco e cai nas quartas em Xangai

Atualizado: Sexta-feira, 15 Outubro de 2010 as 10:32

Um dia antes, Jurgen Melzer mostrou inspiração. Acertou 14 aces, derrubou o líder do ranking, Rafael Nadal, e avançou para as quartas de final do Masters 1.000 de Xangai, na China, com moral. Nesta sexta, porém, o austríaco não teve forças para derrotar o argentino Juan Monaco. Acabou caindo por 2 sets a 1, parciais 6/7 (8), 7/5 e 6/2, e viu o rival avançar para as semifinais.

Na próxima fase, Monaco vai encarar o britânico Andy Murray. Também nesta sexta, o número 4 do mundo derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga com facilidade.

No primeiro set, Melzer já viu de cara que iria ter problemas contra o argentino. Sofreu duas quebras em seu serviço, mas conseguiu devolver. Com muita luta, venceu a parcial por 7/6 (8).

No segundo set, Monaco mais uma vez mostrou força. Teve cinco break points e confirmou três, contra apenas dois do austríaco. Empatou o jogo com 7/5 e foi para a última parcial com os ânimos renovados.

De cara, o argentino conseguiu duas quebras e abriu 4/1 no placar. Sem forças, Melzer praticamente não ameaçou mais. No fim, Monaco confirmou a vitória com um incontestável 6/2.

veja também