MENU

Alguersuari agradece a Schumi por 'aula' na Austrália

Alguersuari agradece a Schumi por 'aula' na Austrália

Atualizado: Terça-feira, 6 Abril de 2010 as 12

Jaime Alguersuari, piloto da STR, agradeceu a Michael Schumacher por lhe dar o conhecimento necessário do ritmo ideal de corrida após marcar seus primeiros pontos no GP da Malásia. O espanhol duelou com o alemão da Mercedes na prova na Austrália durante mais de 40 voltas. Ele disse que a "aula" do heptacampeão foi muito útil para seu desempenho em Sepang.

- Michael me mostrou como pilotar um carro de Fórmula 1 no limite, com outros pilotos pressionando. Isso foi muito importante. Terminar o GP da Austrália e lutar com ele me deu uma lição de como ser agressivo em um duelo. A corrida na Malásia foi assim nas brigas com Vitaly Petrov e Nico Hulkenberg. Foram disputas sensacionais, limpas, da maneira que tem de ser na Fórmula 1 - diz Alguersuari, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".

O espanhol acha que saber o grau de agressividade necessário em uma corrida foi o fator-chave para seu desempenho. Ele chegou a disputar a posição com Nico Hulkenberg em um duelo roda-a-roda.

- No momento, só pensava em marcar pontos. Era o mesmo sentimento que tive no duelo com Michael, quando chegamos a nos tocar. Esta é a arte de correr e foi muito bom, mas no fim você faz isso porque precisa dos pontos. Isto funcionou para mim na Malásia.

Apesar dos primeiros pontos, Alguersuari acha que ainda precisa de tempo para mostrar um desempenho mais consistente. Ele disse que só na segunda metade do ano poderá ser regular na Fórmula 1.

- Ainda tenho muito a mostrar. Saber como os pneus se desgastam é essencial. Quando você chega em uma pista nova, tudo é diferente. Mas estou esperando muito quando chegarmos à temporada europeia, porque conheço os circuitos. Meu conhecimento do carro será bem maior e espero muito da segunda metade do ano.

veja também