MENU

Alison e Emanuel dominam e passam às oitavas no Mundial de Roma

Alison e Emanuel dominam e passam às oitavas no Mundial de Roma

Atualizado: Sexta-feira, 17 Junho de 2011 as 10:16

Os brasileiros Alison e Emanuel venceram mais uma no Mundial de Vôlei de Praia, em Roma, nesta sexta-feira pela manhã. O time, invicto em cinco jogos, derrotou os espanhóis Mesa e Lario por 2 sets a 0 (21/16 e 21/15) com facilidade e avançou às oitavas de final, que serão disputadas ainda nesta sexta. O próximo adversário sai do confronto entre Xu e Wu, da China, e Semenov e Koshkarev, da Rússia.

O primeiro set foi bastante equilibrado. Os brasileiros abriram três pontos de vantagem, 17 a 14, o que lhes deu mais segurança para fechar o set em 21 a 16. O segundo set foi mais tranquilo: os espanhóis mostraram nervosismo, cometeram erros e viram Alison e Emanuel abrirem cinco pontos de diferença, 13 a 8. Rapidamente, fecharam a parcial em 21 a 15.

Outro time brasileiro que avançou durante a manhã desta sexta-feira foi Bruno/Benjamin, que derrotou os tchecos Benes e Kubala por 2 sets a 1 (19/21, 21/17 e 15/9). Ainda nesta sexta, a dupla encara os poloneses Fijalek e Prudel pelas oitavas de final.

Thiago e Harley, no entanto, ficaram pelo caminho. Os brasileiros foram surpreendidos pelos letões Plavins e Smedins por 2 sets a 0 (21/15 e 21/12). Ainda na manhã desta sexta, Pedro Solberg/Ferramenta e Márcio/Ricardo tentam vaga nas oitavas.

O SporTV2 transmite o Mundial de Vôlei de Praia, nesta sexta-feira, a partir das 7h30m, com narração de Cláudio Uchôa e Sergio Mauricio e comentários de Sandra Pires e Marco Freitas.          

veja também