Aliviado, Tite elogia simplicidade na atuação e força do grupo do Timão

Aliviado, Tite elogia simplicidade na atuação e força do grupo do Timão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

O semblante do técnico Tite resumiu o sentimento dos jogadores do Corinthians após a dramática vitória por 1 a 0 no clássico contra o Palmeiras: alívio. Pressionado pela torcida e com o cargo ameaçado, o treinador destacou a simplicidade com que a equipe atuou e a força do conjunto para superar o maior rival e aliviar a crise.

- Enfrentamos o líder do campeonato e tivemos a capacidade de reverter a situação. O grupo construiu. Como? Simplificando, dando um passo atrás para competir. O grupo soube reagir e construir a vitória. Foi na participação do Julio, mas foi também na assistência do Morais e na precisão do Alessandro - disse.

A vitória não só melhorou o ambiente com a torcida como também fez Tite se segurar no cargo. O treinador balançava na corda bamba e corria sério risco de demissão caso sofresse um novo revés. O presidente Andrés Sanches garantia a permanência dele, mas conselheiros e torcedores já pressionavam pela troca de comando.

- Desde que vim para o Corinthians, sabia da pressão e da necessidade de resultados. Agora, é mais ainda. O grande clube é assim. Tenho que procurar ter paz e equilíbrio para o trabalho - afirmou.

Apesar do resultado, Tite lembra que a derrota para o Tolima logo na fase prévia da Libertadores ainda machuca o elenco. O Timão tem agora apenas o Campeonato Paulista para salvar o  semestre.

- Não vamos apagar a tristeza. Não fujo da responsabilidade, mas vou destacar a capacidade de se organizar da equipe - completou.

Por: Carlos Augusto Ferrari

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições