Alonso acredita em título, mas diz que depende de erros de Vettel e RBR

Alonso acredita em título, mas diz que depende de erros de Vettel e RBR

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Alonso espera contar com a sorte nas próximas corridas da temporada (agência Getty Images)

  Os 92 pontos à sua frente não desanimam Fernando Alonso. Distante de Sebastian Vettel, da RBR, líder do campeonato, o piloto espanhol, da Ferrari, acredita que o título ainda é possível, apesar de reconhecer que depende do tropeço do rival alemão.

- Não, o título não está perdido porque, matematicamente, ainda está vivo. Nós vimos alguns abandonos nos últimos anos, como Hamilton em Monza e Singapura, no ano passado. E, se vencer duas corridas, e Vettel se retirar, a diferença pode diminuir muito. Mas a verdade é que não está nas nossas mãos. Então, precisamos nos concentrar corrida a corrida, tentar fazer nosso melhor a cada prova. Estar no pódio e tentar ganhar alguns GPs – disse o espanhol, em entrevista à “Autosport”.

Alonso afirma que tinha carro para vencer no último GP, em Montreal. Para o espanhol, o azar na hora das paradas durante a corrida lhe custaram caro.

- No seco, seria bem possível vencer. Na pista molhada, você precisa ter sorte com as posições. Mas a sorte compensa durante o ano e talvez nós tenhamos bastante sorte em Valência – afirmou Alonso, se referindo ao próximo compromisso da temporada, na Espanha.

O espanhol ocupa a quinta posição na tabela, com 69 pontos. O líder Sebastian Vettel tem 161, seguido por Jenson Button, da McLaren, com 101.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições