Alonso afirma que correr pela Ferrari é garantia de sucesso na F-1

Alonso afirma que correr pela Ferrari é garantia de sucesso na F-1

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Fernando Alonso afirmou nesta segunda-feira (9) que vai permitir a si mesmo ficar otimista para a próxima temporada da F-1. Contratado pela Ferrari para ser piloto ao lado do brasileiro Felipe Massa na temporada 2010, o espanhol agora está tranquilo na escuderia italiana, após dois anos complicados na Renault.

''Agora posso estar otimista. Com a Ferrari você pode ficar calmo porque sabem que eles darão o máximo. Trata-se da opção mais segura para qualquer piloto''.

O bicampeão mundial não teve depois de 2007 (quando ainda pilotava para a McLaren) um carro competitivo para brigar pelo Mundial de Fórmula 1. Para ele, entretanto, a Ferrari é uma garantia de sucesso, como contou à rádio Cadena Ser.

''A Ferrari é uma marca feita para competir; às vezes eles ganham o título e às vezes não, mas não há períodos desastrosos''.

O piloto realizou na última sexta-feira (6) a sua primeira visita oficial à sede da Ferrari, em Maranello. Muito feliz com a transferência, Alonso esqueceu que há 11 anos, antes do título de Michael Schumacher em 1999, a equipe não ganhava um troféu de pilotos desde 1979, e o de construtores desde 1983.

Alonso terminou a temporada 2009 na nona colocação, com 26 pontos. Massa, seu novo companheiro, ficou em 11º com 22.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições