MENU

Alonso ainda acredita em uma reação da Ferrari em 2011: 'Nasci teimoso'

Alonso ainda acredita em uma reação da Ferrari em 2011: 'Nasci teimoso'

Atualizado: Segunda-feira, 23 Maio de 2011 as 10:32

Quinto colocado no GP da Espanha, Fernando Alonso disse que sua própria teimosia o está ajudando a manter viva sua crença de que poderá ser campeão do mundo neste ano, apesar do mau desempenho da Ferrari. O espanhol, que foi ao pódio apenas uma vez em 2011, fez uma largada sensacional em Barcelona, mas perdeu posições e levou uma volta de Sebastian Vettel. O bicampeão não desiste de acreditar na reação da equipe.

- Vamos ver. Para o bem ou para o mal, nasci teimoso e acho que ainda temos tempo. Se tivermos um bom carro, podemos bater a RBR. No momento, não temos e eles estão com uma boa vantagem, mas ainda temos muito tempo no campeonato - diz.      

Alonso acredita em reação (Foto: Getty Images)

  O mau resultado do espanhol se deve muito ao mau desempenho da Ferrari com os pneus duros da Pirelli. Para Mônaco, a fabricante levará os macios e supermacios. Alonso acredita em uma situação melhor, já que o carro da equipe italiana se adapta melhor a estes compostos.

- Pela primeira vez nesta temporada o treino classificatório será muito importante. E veremos se, com os pneus mais macios, teremos mais aderência. Será interessante ver como os carros andarão em Mônaco. Estou otimista porque é uma pista única, com um acerto muito especial. Uma coisa está clara: falta pressão aerodinâmica para nós e usamos o máximo lá, o que não é o bastante. Mas tenho a mesma sensação do ano passado: fomos superados pela RBR, que venceu fácil. Mas fomos competitivos em Mônaco. Espero que possamos repetir isso.          

veja também