Alonso classifica Turquia como "pior GP", mas confia em melhora

Alonso classifica Turquia como "pior GP", mas confia em melhora

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Longe das primeiras colocações no GP da Turquia, Fernando Alonso não hesitou em classificar a prova do último domingo como o ''pior evento da temporada''. O espanhol é companheiro de Felipe Massa na Ferrari.

''Nossa performance simplesmente não era competitiva em comparação com Red Bull e McLaren no treino classificatório. Não entrei no Q3 e, quando você larga em 12º, não há muito a fazer'', lamentou.

O bicampeão mundial classificou a corrida como ''limitação de danos''. ''Fiz tudo o que podia. Não perdi posições na largada (...) e consegui chegar à frente de alguns carros, graças a uma boa estratégia de pit stop'', relembrou o piloto, que lamentou não ter motivos para celebrar a 800ª prova da Ferrari na Fórmula 1.

Apesar do mau resultado, Alonso acredita na reação da escuderia de Maranello na próxima corrida da temporada, em 13 de junho. ''Quando eu competia contra a Ferrari, admirava a capacidade do time em se recuperar, produzindo a maior evolução ao longo do ano. Essas pessoas ainda são as mesmas e não há razão para que isso não ocorra novamente agora'', destacou.

O espanhol, inclusive, fala em título. ''O campeonato ainda está aberto e todos podem lutar por ele. Estou em quarto na classificação, 14 pontos atrás do líder (Mark Webber). Se o velho sistema de pontuação fosse aplicado, seriam apenas quatro pontos'', observou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições