MENU

Alonso comemora evolução da Ferrari e elogia Massa

Alonso comemora evolução da Ferrari e elogia Massa

Atualizado: Sábado, 9 Junho de 2012 as 8:01

O espanhol Fernando Alonso, da Ferrari, conquistou, neste sábado (9), o terceiro lugar no grid de largada para o GP do Canadá. O espanhol, que ficou atrás de Sebastian Vettel, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da McLaren, disse estar contente com a evolução do criticado bólido da equipe italiana e elogiou o progresso de Felipe Massa, seu companheiro de equipe.

"Estou feliz com a maneira como as coisas têm acontecido neste fim de semana, especialmente porque o carro mostrou ser competitivo, mesmo em uma pista que certamente não condiz com as suas características. As atualizações que usamos aqui funcionaram muito bem. Lembro-me bem onde estávamos na Austrália e se hoje estamos na luta pela pole, isso significa que temos feito um bom trabalho ao longo dos últimos meses”, disse o bicampeão do mundo, que aproveitou para elogiar seu companheiro de equipe, o brasileiro Felipe Massa.

“Congratulo também Felipe (Massa), que está confirmando que está progredindo. No início do campeonato ele foi infeliz, mas a equipe sempre permaneceu unida e agora os resultados estão vindo. Dito tudo isso, não devemos esquecer que hoje existem dois pilotos que estavam mais rápido do que nós, portanto, há ainda algum terreno para compensar em termos de desempenho", afirmou.

O piloto destacou a degradação dos pneus como um dos fatores importantes, além de lembrar da imprevisibilidade das provas canadenses. “A degradação dos pneus será um dos principais fatores na corrida. Corridas aqui são sempre imprevisíveis. Vamos em busca da vitória”, finalizou.

 

veja também