Alonso: 'Conquistaria muitos Mundias na RBR, mas não seria tão feliz'

Alonso: 'Conquistaria muitos Mundias na RBR, mas não seria tão feliz'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:35

Fernando Alonso (Foto: agência Efe)

  Fernando Alonso diz não se arrepender de ter optado pela Ferrari ao invés de se unir à RBR no ano passado, quando deixou a Renault. O bicampeão mundial declarou ainda que poderia ter mais títulos mundias na Fórmula 1 se tivesse se unido à equipe austríaca, mas não seria tão feliz como agora. Para o espanhol, vale muito mais trabalhar na escuderia italiana do que ter uma sequência de vitórias no Mundial de pilotos.

- Não, eu não me arrependo (de não aderir a RBR). Eu poderia ter três ou quatro campeonatos mundiais, mas não seria tão feliz como estou agora, nem estaria pilotando uma Ferrari. Eu acho que é mais importante para um piloto trabalhar para a Ferrari do que ganhar um campeonato mundial - disse Alonso, segundo informações do jornal espanhol "As".

Caso estivesse na RBR, Alonso afirmou que não teria problema em dividir a equipe com Sebastian Vettel, já que está acostumado com grandes rivalidades.

- Não tenho nenhum problema em compartilhar uma equipe com alguém. Tenho a sorte de ter grandes pilotos (ao meu lado), apesar de que, quando dividem uma escuderia comigo, parece que perdem velocidade e tornam-se maus pilotos - disse ele.

O espanhol garante que também não seria conflitante a voltar à mesma equipe de Lewis Hamilton, seu antigo parceiro na McLaren, com quem teve uma relação conturbada dentro e fora das pistas na temporada 2007.

- Eu tenho total respeito por ele. Desde que não fosse na McLaren, dividir uma equipe com Hamilton estaria bem - acrescentou.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições