MENU

Alonso defende Massa de críticas: 'Felipe tem talento para ser campeão'

Alonso defende Massa de críticas: 'Felipe tem talento para ser campeão'

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 9:58

Quando Fernando Alonso chegou à Ferrari, Felipe Massa tinha acabado de sair de um ano complicado. Depois de brigar pelo título em 2008, o brasileiro sofreu um grave acidente no GP da Hungria na temporada seguinte e ficou fora das corridas. Voltou ao lado de um novo companheiro, bicampeão mundial, e com o desafio de se readaptar. Teve problemas e viu o espanhol tomar a preferência da equipe. Alonso, no entanto, acredita na recuperação do brasileiro.

- Felipe está entre os melhores companheiros que já tive. Ele é muito rápido, brigou pelo título em 2008, coisa que não está ao alcance de todos, tem de ter muita força para isso. Já 2009 foi um ano muito duro, teve um acidente sério e que muita gente esquece. Às vezes, tratamos os pilotos de uma maneira errada. Pilotos são heróis. O Felipe tem talento para ser campeão, como já mostrou diversas vezes.

Para Alonso, Massa poderá brigar pelo título na próxima temporada.

- Felipe pode brigar pelo título, como fez em 2008, quando perdeu na última curva. No ano que vem, espero que ele possa voltar a disputar o título.

Alonso relembrou de outro brasileiro. Quando criança, o espanhol mantinha em seu quarto uma foto do ídolo Ayrton Senna. Agora, no Brasil, tem a chance de igualá-lo em número de títulos, caso se firme como tricampeão mundial.

- Quando pequeno, eu tinha Ayrton Senna como ídolo. No meu quarto, mantinha uma foto dele. Para mim, é estranho ter a chance de conquistar o meu terceiro título. Nunca pensei nisso. Dei sorte nas outras duas vezes e agora busco o terceiro. E Interlagos é especial – disse o espanhol, que teve suas outras conquistas no Brasil.

Por: João Gabriel Rodrigues

veja também