Alonso diz ter ótima relação com Massa

Alonso diz ter ótima relação com Massa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O piloto espanhol Fernando Alonso disse ter uma "ótima" relação com o brasileiro Felipe Massa, seu companheiro de equipe na Ferrari. Ele disse ainda que não está "obcecado" pela vitória no Grande Prêmio do Barein, que abre a temporada da Fórmula 1, no dia 14.

- Temos uma relação muito tranqüila e trabalhamos na mesma direção no que diz respeito ao carro. Estamos muito próximos nas regulagens e costumamos ter a mesma opinião, o que é muito positivo para a equipe - assegurou.

Para Alonso, chegar ao pódio ou entre os cinco primeiros colocados no Bahrein estará de bom tamanho.

- Vencer no Bahrein é meu principal objetivo, mas não é uma questão de vida ou morte. Ainda não sabemos como estão todas as equipes e estar entre os quatro ou cinco primeiros, ou no pódio, seria bom. Não adianta muito ganhar duas corridas e quebrar nas outras. 

Duas vezes campeão mundial (2005 e 2006), o espanhol está ansioso para voltar a correr com reais chances de título.

- Não pude lutar nos últimos dois anos. É muito tempo para uns, e pouco para outros. Há pilotos que passam 14 ou 15 anos na F-1 e não conseguem sequer uma vitória. Agora estou na melhor equipe do mundo.

Sobre o fim do reabastecimento, Alonso disse que acabou a "emoção da estratégia", e destacou que as largadas continuarão sendo muito importantes.

A presença na pista de quatro campeões mundiais - além dele, Jenson Button, Lewis Hamilton e Michael Schumacher - torna o campeonato deste ano especial.

- Será apaixonante como em todos os anos, embora este tenha algo a mais. Vai ser inesquecível para todos, mas minha intenção é entrar para vencer independentemente de quem esteja. Muitas equipes estão fortes, mas tentaremos fazer o melhor possível.

Alonso também comparou as sensações de quando entrou pela primeira vez num carro de Fórmula 1, e em um da Ferrari.

- Estava mais nervoso que quando entrei pela primeira vez numa Minardi.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições