MENU

Alonso é o mais rápido da manhã no circuito de Montmeló

Alonso é o mais rápido da manhã no circuito de Montmeló

Atualizado: Sexta-feira, 26 Fevereiro de 2010 as 12

No primeiro dia de treinos no circuito de Montmeló, em Barcelona, Fernando Alonso rendeu abaixo do esperado por conta de um problema mecânico em sua Ferrari. No entanto, o espanhol deixou as lamentações de lado e disse que o dia havia sido, acima de tudo, produtivo. Nesta sexta, o bicampeão mundial deu provas disso. Mais rápido desde o seu primeiro minuto na pista, ele fechou a manhã com o melhor tempo: 1m20s637. Agora, os pilotos aproveitam intervalo para o almoço e para acertar alguns detalhes nos carros. Nenhum brasileiro está programado para participar dos testes desta sexta. 

Assim como na quinta-feira, o dia amanheceu com sol em Barcelona. Com as boas condições, todos os pilotos previstos foram para a pista e aproveitaram para dar o maior número de voltas no circuito. Além de Alonso, outros dois campeões mundiais andaram nesta manhã: Michael Schumacher, com a Mercedes, e Lewis Hamilton, com a McLaren.

Schumacher também andou bem nesta manhã. O piloto alemão fechou o dia como sexto mais rápido, com o tempo de 1m21s689. Hamilton veio logo atrás. O inglês, campeão mundial em 2008, marcou 1m22s152 em sua melhor volta e terminou em sétimo. 

Na parte de cima, Pedro de la Rosa voltou a surpreender mais uma vez com a Sauber. Em casa, o espanhol foi o único, além de Alonso, a andar na casa de 1m20s. Ele marcou 1m20s973 e fechou a bateria da manhã em segundo lugar. Vitantonio Liuzzi, da Force India, foi o terceiro, com 1m21s056, seguido por Sebastian Vettel, da RBR, com 1m21s455.

A Manor, que andou pouco no teste de quinta por conta da batida de Lucas di Grassi, voltou à pista com o alemão Timo Glock. Ele terminou como o décimo da lista, com o tempo de 1m26s622, quase dois segundos atrás de Robert Kubica, da Renault, com 1m24s912.

veja também