Alonso é o mais rápido da manhã no circuito de Montmeló

Alonso é o mais rápido da manhã no circuito de Montmeló

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

No primeiro dia de treinos no circuito de Montmeló, em Barcelona, Fernando Alonso rendeu abaixo do esperado por conta de um problema mecânico em sua Ferrari. No entanto, o espanhol deixou as lamentações de lado e disse que o dia havia sido, acima de tudo, produtivo. Nesta sexta, o bicampeão mundial deu provas disso. Mais rápido desde o seu primeiro minuto na pista, ele fechou a manhã com o melhor tempo: 1m20s637. Agora, os pilotos aproveitam intervalo para o almoço e para acertar alguns detalhes nos carros. Nenhum brasileiro está programado para participar dos testes desta sexta. 

Assim como na quinta-feira, o dia amanheceu com sol em Barcelona. Com as boas condições, todos os pilotos previstos foram para a pista e aproveitaram para dar o maior número de voltas no circuito. Além de Alonso, outros dois campeões mundiais andaram nesta manhã: Michael Schumacher, com a Mercedes, e Lewis Hamilton, com a McLaren.

Schumacher também andou bem nesta manhã. O piloto alemão fechou o dia como sexto mais rápido, com o tempo de 1m21s689. Hamilton veio logo atrás. O inglês, campeão mundial em 2008, marcou 1m22s152 em sua melhor volta e terminou em sétimo. 

Na parte de cima, Pedro de la Rosa voltou a surpreender mais uma vez com a Sauber. Em casa, o espanhol foi o único, além de Alonso, a andar na casa de 1m20s. Ele marcou 1m20s973 e fechou a bateria da manhã em segundo lugar. Vitantonio Liuzzi, da Force India, foi o terceiro, com 1m21s056, seguido por Sebastian Vettel, da RBR, com 1m21s455.

A Manor, que andou pouco no teste de quinta por conta da batida de Lucas di Grassi, voltou à pista com o alemão Timo Glock. Ele terminou como o décimo da lista, com o tempo de 1m26s622, quase dois segundos atrás de Robert Kubica, da Renault, com 1m24s912.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições