Alonso e Petrov se reencontram e russo "vence" de novo

Alonso e Petrov se reencontram e russo "vence" de novo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

Além da vitória de Vettel, que começou a temporada da mesma forma que terminou no ano passado, o GP da Austrália teve a reedição do duelo entre Fernando Alonso e Vitaly Petrov, assim como aconteceu em Abu Dhabi em 2010. O russo se saiu melhor novamente e, ao contrário do ano passado, desta vez foi muito menos ameaçado pelo espanhol da Ferrari.

Após a corrida, apesar de não admitir verbalmente, Alonso estava incomodado com a situação. Apesar de estarem próximos, o espanhol nunca esteve em posição de tentar uma ultrapassagem.

- Para os jornalistas, foi uma corrida muito interessante entre Petrov e eu, mas estava mais preocupado com o espelho retrovisor por ter um candidato ao título atrás de mim. Fiquei feliz em ter mantido Mark Webber em quinto. Perdi pontos para Lewis Hamilton, para Sebastian Vettel, mas não estou tão preocupado com os que Petrov ganhou - diz Alonso.O russo, por sua vez, estava mais preocupado em comemorar seu primeiro pódio da carreira. Petrov disse estar feliz com o resultado, conseguido com uma boa largada e um desempenho constante na corrida.

- Minha largada não foi ruim e eu tentei atacar Fernando. Em seguida, vi Button na frente, então por que frearia? Tentei passar os dois e consegui. Estou feliz por subir ao pódio com Vettel e Hamilton. O carro estava bom e conseguimos um bom resultado na corrida.   Globo Esporte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições