MENU

Alonso esbanja otimismo com a nova Ferrari

Alonso esbanja otimismo com a nova Ferrari

Atualizado: Segunda-feira, 22 Fevereiro de 2010 as 12

Apesar de dominar os testes em Valência, no início da temporada de treinos da Fórmula 1, a Ferrari não manteve o bom desempenho e caiu de produção em Jerez de la Frontera. Em quatro dias de testes, nesta semana, no circuito espanhol, a escuderia italiana não obteve o melhor tempo em nenhuma das vezes em que os pilotos foram às pistas. Mesmo com os resultados negativos, Alonso faz elogios ao novo carro.

- Não há razão para ser pessimista. Até hoje, esse é o melhor carro que eu já tive.

O piloto já aponta os principais rivais da Ferrari para a temporada e lembra que a escuderia italiana ainda não mostrou o seu melhor.

- RBR, McLaren e Renault têm sido bem rápidos e já mostraram suas cartas, enquanto nós ainda estamos escondendo as nossas.

Com a mudança de regulamento, as equipes não terão mais direito de reabastecer durante as corridas. Medida que preocupa a Ferrari, já que a escuderia sofreu com excesso de consumo de combustível em 2009.

- Talvez um ponto em que o time precisa melhorar é o de situações em que teremos de percorrer trechos com pouco combustível no carro – afirmou o Alonso, que deu 269 voltas no circuito espanhol nos dois últimos de testes.

O Mundial de Fórmula 1 começa no dia 14 de março, em Sakhir, com o GP do Bahrein.

veja também