Alonso está confiante após bom início: 'Não será tão fácil para a RBR'

Alonso está confiante após bom início: 'Não será tão fácil para a RBR'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:09

Após o segundo lugar nesta sexta-feira, atrás apenas de Mark Webber, Fernando Alonso acredita que a RBR continua como favorita para o GP da Coreia do Sul, em Yeongam. No entanto, o espanhol da Ferrari acredita que a vantagem da rival não será tão grande quanto em Suzuka, há 15 dias. Na ocasião, Sebastian Vettel e o líder do campeonato fizeram uma dobradinha com facilidade.

- Não olhamos para os tempos nas sextas-feiras normalmente, mas sabíamos ou sentíamos que Suzuka seria um circuito para a RBR, o que foi confirmado no sábado e no domingo. Aqui, como disse, a sexta não é muito importante, mas não será tão fácil para eles como no Japão, mas eles continuam como os favoritos em Yeongam - diz Alonso, em entrevista à imprensa europeia.

O piloto espanhol disse que gostou do novo circuito da Fórmula 1. Contudo, ele acha que a última curva, cega e com a entrada do pit lane, pode causar problemas aos pilotos.

- Gostei das curvas 4, 5 e 6, as três juntas no fim do primeiro retão, que são muito interessantes. Acho que existem possibilidades de ultrapassagens na 3 e na 4. A pior é a última, por causa da zebra interna, que precisamos atacar e causa um forte impacto no chassi.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições