Alonso estreia como piloto da Ferrari no último dia de testes coletivos

Alonso estreia como piloto da Ferrari no último dia de testes coletivos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O piloto espanhol Fernando Alonso estreou oficialmente ao volante de uma Ferrari nesta quarta-feira, no terceiro e último dia dos treinos coletivos para a temporada 2010 da Fórmula 1, que começará em 14 de março, no Barein.

Às 7h03 (horário de Brasília), Alonso deixou o box ocupado pela Ferrari no circuito Ricardo Tormo, em Valencia, na Espanha, e deu sua primeira volta com o carro que usará nas corridas deste ano.

Alonso, duas vezes campeão mundial da F-1, terá como companheiro de equipe em 2010 o brasileiro Felipe Massa, que nos últimos dois dias pilotou sua Ferrari e foi  o mais rápido entre todos os pilotos que testaram.

Em seu nono ano na F-1, Alonso, de 28 anos, também vestiu pela primeira vez o macacão vermelho da Ferrari, escuderia à qual chegou após passar pelas equipes Minardi (2001), Renault (2002-2006 e 2008-2009) e McLaren (2007).

Em seu primeiro dia de trabalho, o espanhol dividiu a pista com outros seis pilotos, entre eles o alemão Michael Schumacher (Mercedes GP), sete vezes campeão de Mundo e que volta à atividade após três temporadas sem correr.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições