MENU

Alonso festeja. Fiz uma volta perfeita,comenta

Alonso festeja. Fiz uma volta perfeita,comenta

Atualizado: Sábado, 21 Maio de 2011 as 8:41

Após comemorar o quarto lugar no grid do GP da Espanha como uma pole position, Fernando Alonso confessou que talvez seja impossível repetir uma volta tão boa quanto aquela. O espanhol da Ferrari não teve bom desempenho nos treinos livres e ainda contou com a proibição da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) à nova asa traseira da equipe italiana.

- Fiz uma volta perfeita. Se eu tentar repetir isso 20 vezes, não poderia fazer melhor. Quando você faz isso, é difícil colocar em palavras o sentimento. Sempre estive no limite em todas as curvas. É um sentimento especial para o piloto. Estou muito feliz com o resultado, porque nunca estivemos na segunda fila neste ano - diz Alonso, que só tinha largado em quinto em 2011.   Alonso admitiu que a equipe precisa trabalhar muito para chegar na RBR. Entretanto, ele está convencido de que a Ferrari está fazendo bons progressos apesar das dificuldades.

- É claro que a pole está muito longe. A RBR esteve de novo fora de alcance e precisamos nos esforçar para chegar perto. Experimentei alguns acertos pela manhã, mas não tivemos os resultados que esperávamos por causa da direção do vento. Voltamos ao outro ajuste e melhorou rapidamente. Em geral, demos um passo à frente em termos de desempenho. Acho que podemos lutar por um lugar no pódio, mas a largada será complicada por causa das McLarens.

veja também