MENU

Alonso lamenta ter ficado tão atrás de Vettel no treino

Alonso lamenta ter ficado tão atrás de Vettel no treino

Atualizado: Sábado, 26 Março de 2011 as 9:24

Após ficar na quinta posição do grid, 1s4 mais lento que Sebastian Vettel, o pole, Fernando Alonso diz não acreditar que o desempenho deste sábado signifique a realidade do carro da Ferrari. Segundo o espanhol, a equipe italiana escolheu uma estratégia mais conservadora, com apenas um jogo de pneus macios para a superpole. Entretanto, o bicampeão da Fórmula 1 não escondeu a insatisfação com a desvantagem para a RBR.

- Não estávamos competitivos hoje (sábado) desde o treino livre. Fomos conservadores no treino classificatório. Sabíamos que assumiríamos riscos, talvez de ficar em quarto ou quinto. Não achávamos legal assumir riscos desnecessários na primeira corrida da temporada. Mas só tínhamos um jogo de pneus macios na superpole. Tentamos fazer o melhor e a quinta posição era o que esperávamos. Mas não achava que ficaríamos tão atrás. Não estamos felizes - diz Alonso.Alonso reclamou da pouca aderência do carro neste sábado. Segundo o espanhol, o modelo da Ferrari estava muito instável no circuito de Melbourne, totalmente desequilibrado..

- Tivemos mais aderência na sexta-feira, além de um equilíbrio melhor do carro. Tanto Felipe Massa quanto eu sentimos a diferença. Precisamos entender isso melhor. Até a distância para as equipes médias, como a STR, Sauber e Renault-Lotus. Estávamos um segundo na frente delas e agora estamos só dois ou três décimos. Algo está faltando em nosso carro.   Globo esporte

veja também