'Alonso merece ser o melhor piloto da história' diz Flavio Briatore

'Alonso merece ser o melhor piloto da história' diz Flavio Briatore

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:32

Com admiração, respeito e um pouco mais de admiração. É assim que Flavio Briatore, ex-chefe da Renault, fala de Fernando Alonso. Foi na escuderia francesa que o espanhol conquistou seus dois títulos mundiais na Fórmula 1. O empresário italiano não poupa elogios ao piloto da Ferrari e afirma que gostaria de voltar a trabalhar com ele.

- Fernando merece ser o melhor piloto da história. Espero que ele decida ficar na Ferrari até o fim de sua carreira e espero que a escuderia lhe dê um carro para que possa ganhar mais títulos do que (Michael) Schumacher - declarou Briatore.

O italiano disse também que Alonso é o melhor de cinco ou seis bons pilotos que existem atualmente. Além disso, revelou o desejo de ver o bicampeão mundial pilotando pela RBR.

- Se Fernando pilotasse um carro da RBR venceria com uma enorme diferença - explicou, segundo nformações do jornal espanhol "Marca".  

Com um carinho enorme pelo piloto espanhol, Briatore destacou a amizade que ficou desde os tempos em que trabalharam juntos e lembrou da primeira vitória de Alonso no Mundial.

- Alonso, acima de tudo, é um amigo, e já nos conhecemos há dez ou 12 anos. Trabalhamos juntos muito tempo e ainda tenho um bom relacionamento com ele. É uma pessoa especial, porque não é só um grande piloto, mas um cara normal, muito modesto, muito sincero, de verdade... A primeira vez foi muito emocionante, porque Fernando era muito jovem. Tínhamos apostado tanto para ele, eu senti que era grande, especial. Foi uma grande temporada... incrível, porque todas as corridas sempre poderia competir. É uma lembrança única - relembrou Briatore.  

O empresário, no fim, ainda comparou Alonso ao heptacampeão Michael Schumacher.

- São dois pilotos totalmente diferentes. Fernando é um pouco melhor, porque quando Michael fica pressionado, falha muito, enquanto Fernando, na mesma situação, aumenta sua concentração. Mas seria maravilhoso tê-los na mesma equipe.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições