Alonso minimiza desempenho no GP da Austrália: 'Não foi um desastre'

Alonso minimiza desempenho no GP da Austrália: 'Não foi um desastre'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

Fernando Alonso não está preocupado com o desempenho da Ferrari no GP da Austrália. Para o piloto espanhol, embora a equipe não tenha conseguido apresentar o mesmo ritmo das rivais RBR e McLaren, o campeonato está apenas começando.

- Não foi o início que esperávamos, mas não é nada para nos preocuparmos. Eu já disse isso ainda na pista: 12 pontos não é longe da média do campeão mundial no ano passado e dois candidatos ao título terminaram atrás de mim. Então, no geral, o GP da Austrália não foi um desastre – afirmou Alonso, que terminou a prova na quarta posição, em entrevista ao site da revista inglesa "Autosport".

  Para o espanhol, a Ferrari melhorou seu desempenho na corrida, em relação ao que apresentou no treino de classificação.

- Com certeza, no classificatório, nós estivemos muito longe da RBR de Vettel e da McLaren de Hamilton. Mas, na corrida, a situação melhorou. Talvez não em relação a Vettel, mas aos outros – afirmou.

Alonso afirma que chegou a Melbourne sem uma ideia clara de como seria a corrida. A única surpresa, positiva, foi em relação aos pneus.

- Para mim, não houve surpresa alguma, particularmente porque eu não cheguei a Melbourne com uma ideia clara de como seria o grid. Pelos testes, especialmente neste ano, era difícil ter uma idéia clara da situação. A única surpresa positiva foi o comportamento dos pneus Pirelli, que, ao menos no Albert Park, tiveram menos desgaste do que nos testes. Vamos ver como as coisas vão em Sepang, na Malásia, em uma pista que é muito diferente do circuito australiano.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições