Alonso quer Ferrari motivada antes de decisão do título: 'Vai doer um pouco'

Alonso quer Ferrari motivada antes de decisão do título: 'Vai doer um pouco'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:11

Apesar das duas vitórias seguidas na temporada, Fernando Alonso quer que ele e a Ferrari mantenham os pés no chão antes das últimas quatro corridas do campeonato, onde o título será decidido. O espanhol está 11 pontos atrás de Mark Webber, líder do campeonato, e pede comprometimento da equipe italiana para superar os obstáculos e conseguir o tri em 2010. Ele acredita que o time ainda não se deu conta da dureza do desafio deste fim de ano.

- Mantive o contato com a equipe durante todo o tempo e sei que em Maranello todos estão satisfeitos com a vitória em Cingapura. É como deveria ser e estou feliz também, mas sei que a parte difícil ainda está por vir. Os dois triunfos seguidos reduziram a diferença, mas ainda estamos longe da liderança. Agora tudo começa a ficar sério. Vai doer um pouco, mas é hora de todos darem o máximo, sem dar passos atrás - diz Alonso ao site da Ferrari.

Apesar de manter suas ambições nas quatro últimas corridas da temporada, Alonso disse ter ficado satisfeito com a reação da equipe, que andou bem em pistas de diferentes configurações. Ele acredita que a chave para se manter na briga é chegar sempre no pódio.

- Ainda temos cinco pilotos na briga pelo título. Várias vezes neste ano vimos que a situação pode mudar realmente rápido. Tudo pode acontecer ainda. Mas é certo que se qualquer um dos cinco pisar errado, será mais difícil para ele. Acredito que a chave é terminar sempre no pódio e fazer a matemática em Abu Dhabi. As vitórias em Monza e Cingapura inspiram confiança, especialmente após uma temporada dificil. Ser o primeiro colocado em dois tipos bem diferentes de circuito confirma que nosso carro é muito versátil e podemos encarar as últimas corridas sem medo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições