Alonso quer superar azar: 'O objetivo é ter um fim de semana perfeito aqui'

Alonso quer superar azar: 'O objetivo é ter um fim de semana perfeito aqui'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Após ter azar nas últimas duas corridas, em Valência e Silverstone, e marcar apenas quatro pontos, Fernando Alonso torce por um GP da Alemanha perfeito, sem problemas ou contratempos. O espanhol da Ferrari fez a volta mais rápida nos treinos livres desta sexta-feira e ainda teve Felipe Massa, seu companheiro de equipe na terceira posição, confirmando a evolução do carro em Hockenheim.

- O objetivo é ter um fim de semana perfeito aqui. Já tivemos algumas sextas boas antes, mas precisamos de um ótimo sábado e um ótimo domingo. Se ficarmos atrás da RBR e não formos rápidos o suficiente para desafiá-los, está tudo bem, mas ficar na frente deles seria ainda melhor - diz Alonso, em entrevista após os treinos livres.

Apesar do resultado, Alonso minimizou seu bom desempenho desta sexta-feira. No entanto, os pilotos da RBR disseram temer a Ferrari em Hockenheim após os treinos livres.

- A sexta não representa muito em termos de tempos e esta talvez tenha sido ainda mais estranha por causa das condições da pista, que mudaram muito. Mas testamos tudo o que queríamos. Agora precisamos analisar os dados, mas foi um bom dia. Ainda não sabemos o quão competitivos estaremos aqui. A ordem não mudou desde Silverstone: a McLaren e a RBR continuam fortes.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições