Alonso refuta status de primeiro piloto da Ferrari

Alonso refuta status de primeiro piloto da Ferrari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O espanhol Fernando Alonso voltou a enaltecer a competitividade da Ferrari, equipe por onde disputa sua segunda temporada, depois de quase se sair campeão no ano passado. Ele afirmou que para conquistar o título em 2011, não irá contar com nenhum tipo de favorecimento por parte da escuderia italiana.

"Acho que não sou o número um. A equipe não tem um número um, só tentamos fazer o melhor", afirmou Alonso, bicampeão da F-1 com a Renault em 2005 e 2006, afirmando que  Felipe Massa é, sim, um de seus rivais na busca pela terceira taça da carreira de dez temporadas na categoria mais tradicional do automobilismo mundial.

"Felipe foi forte em sua carreira e no ano passado. No fim ele acabou perdendo pontos demais e teve maus momentos, como em Cingapura", explicou. "Não é o desempenho, mas outros fatores que ajudam a lutar pelo campeonato. Espero que ele esteja muito forte e como candidato ao título. Acho que ter dois brigando no Mundial de Construtores", contou.

Por fim, o espanhol de 29 anos de idade elogiou a Ferrari, enaltecendo o próprio empenho para trazer bons resultados à escuderia italiana. Além disso, afirmou que a prova na Austrália marcará uma nova etapa na Fórmula 1, pelas profundas alterações que os carros sofreram.

"Aprendemos muito com os pneus nos testes. Teremos uma nova estratégia de corrida pelas equipes. Precisamos aprender em Melbourne e nas outras corridas", projetou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições