Alonso 'tira' Felipe Massa da briga e pede Ferrari como a melhor equipe

Alonso 'tira' Felipe Massa da briga e pede Ferrari como a melhor equipe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Depois de bons resultados nas últimas corridas, Fernando Alonso quer mais. Para o piloto espanhol, a Ferrari precisa ser a melhor equipe possível na fase final do campeonato se quiser ficar com o título nesta temporada. Atualmente vinte pontos atrás do líder Mark Webber, Alonso diz que a Scuderia tem razões para comemorar, mas sem perder o foco. Além disso, tirou o companheiro Felipe Massa da briga pelo título, se referindo a cinco candidatos ao título: Mark Webber e Sebastian Vettel, da RBR; Lewis Hamilton e Jenson Button, da McLaren; além dele mesmo.

- Eu acho que nós precisamos ficar felizes com nosso campeonato até agora. Nós tivemos algumas corridas boas e outras decepcionantes também, mas, no geral, eu acho que nós estamos em uma posição bem próxima do líder, uma distância bem curta. Nós somos cinco pilotos brigando pelo título. Faltam sete corridas agora, então qualquer coisa pode acontecer. Nós precisamos ser os melhores nesta última parte do campeonato se quisermos vencer.

Ele, no entanto, admite que a diferença de desempenho em relação à RBR foi decepcionante.

- Eu acho que a Ferrari sempre deve pensar em vencer. Nós precisamos lutar pela pole, por vitórias em todas as corridas. Mas na Hungria, obviamente não foi possível. Nós não fomos tão rápidos como nossos rivais, como a RBR. Então, foi decepcionante. Mas sabemos que alguns circuitos vão encaixar melhor com nosso carro e nós precisamos aproveitar as oportunidades como fizemos na Alemanha.

Alonso acredita que a Ferrari terá mais força nas próximas corridas.

- O circuito da Hungria foi perfeito para a RBR. Nós sabíamos disso e precisamos nos manter calmos. O campeonato tem 19 corridas e eu acredito que a Ferrari tem um bom conjunto geral. Nós estamos em uma posição na qual nós podemos assumir a liderança do campeonato vencendo uma corrida. Então, precisamos nos manter calmos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições