Alvinegro perde longa invencibilidade no Engenhão

Alvinegro perde longa invencibilidade no Engenhão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:07

Foi-se o último mandante invicto do Campeonato Brasileiro 2010. A derrota para os reservas do Inter, neste domingo, pela 36ª rodada, não só atrapalhou os planos do Botafogo de chegar à Libertadores da América, como também derrubou uma invencibilidade alvinegra no Engenhão de mais de sete meses, ou 21 partidas (oito vitórias e 13 empates). No Nacional, foram 17 jogos (sete vitórias e dez empates). O último revés em casa havia sido em 1º de abril, quando a equipe perdeu para o Santa Cruz, por 3 a 2, pela Copa do Brasil. Derrota que resultou na eliminação do Bota.

O placar de 2 a 1 para o Inter deixa o time de Joel Santana com 56 pontos, em sexto lugar. A equipe não depende mais das próprias forças para chegar ao G-4. Grêmio, com 57, e Atlético-PR, com a mesma pontuação do Alvinegro, mas com vitórias a mais (16 a 13), são concorrentes diretos.

O Botafogo volta ao jogar no domingo que vem, no Engenhão, contra o Grêmio Prudente, já rebaixado. A partida será às 17h (de Brasília). No mesmo horário, o Grêmio pega o Guarani, enquanto o Furacão enfrenta o Ceará, ambos fora de casa.

Os jogadores do Glorioso ganharam folga nesta segunda-feira. Eles voltam ao trabalho na manhã de terça, às 9h, em General Severiano.

Por: Richard Souza

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições