Ameaçado de degola, Ceará contradiz fase e é o que erra menos passes

Ameaçado de degola, Ceará contradiz fase e é o que erra menos passes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Ceará tem ótimo aproveitamento em passes

(Foto: Rodrigo Carvalho/Agência Diário) O Ceará está na 15ª posição, com 32 pontos, e corre sério risco de entrar na zona de rebaixamento já na próxima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro se perder para o Atlético-PR e o Atlético-MG vencer seu jogo nesta mesma rodada.

Contudo, mesmo com uma estatística que deponha contra o futebol praticado pelo Alvinegro, o interessante é que o Vovô é a equipe que menos errou passes neste Brasileirão. Ao todo, foram só 775 passes errados. Na frente dos líderes Corinthians, Botafogo, Vasco da Gama e Flamengo, o que mais errou passes, com 1099.

Eficiência esta, se fosse bem aproveitada, poderia ser revertida em gol e consequentemente em vitória. Mas não. O zagueiro Fabrício diz que o fato de o time errar poucos passes se dá pelos treinamentos exaustivos realizados em Porangabuçu e no entrosamento do grupo.

- O fato de eu conhecer como joga o Michel, o Heleno e o João Marcos facilita as coisas. Estamos juntos há mais de dois anos e isso ajuda muito, pois sei onde eles estão na hora de fazer um passe - disse o zagueiro alvinegro.

O volante Careca, que passou vários meses fora do grupo do Ceará, também lembrou o entrosamento.

- O Ceará possui jogadores que atuam uns com os outros há muito tempo e acho que isso ajuda sim na hora de fazer um lançamento ou um toque rápido para o lado. Um sabe aonde outro está e isso ajuda - confirmou Careca que nos últimos treinamentos vem ganhando a admiração do treinador Estevam Soares.

João Marcos, até o momento, não entendeu como o Ceará conseguiu ficar nesta situação, visto que, o bom toque de bola foi evidenciado pela estatística.

- O Ceará tem um time muito qualificado e não merece estar brigando na parte de baixo da tabela. Todo mundo vê que temos um toque refinado, diferenciado dos outros times. Vamos mostrar que merecemos estar na primeira divisão. Afinal, só dependemos de nós mesmos, do nosso esforço e empenho para levantar a equipe - disse o volante.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições