Ameaçado no UFC 139, Wanderlei Silva diz que luta melhor sob pressão

Ameaçado no UFC 139, Wanderlei Silva diz que luta melhor sob pressão

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Wanderlei Silva (dir.) posa ao lado do amigo Shogun

em San Jose (Foto: Reprodução/Twitter)

  O brasileiro Wanderlei Silva vai para o combate contra Cung Le, co-evento principal do UFC 139, com as costas na parede. O presidente da organização, Dana White, fez questão de lembrar a todos, durante a coletiva de imprensa que anunciou o evento, que "deu" a luta ao "Cachorro Louco", indicando indiretamente que sua preferência era que o brasileiro se aposentasse após o nocaute brutal sofrido contra Chris Leben no UFC 132, em julho.

O curitibano, entretanto, recebeu a pressão de braços abertos.

- Alguns lutadores lutam melhor nessa posição. Sinto que sou um desses caras - disse Wand durante a coletiva.

Lenda do MMA , com 33 vitórias em 15 anos de carreira, Wanderlei venceu apenas dois de seus últimos oito combates. Sua última vitória, por decisão unânime, foi contra o britânico Michael Bisping, no UFC 110, em fevereiro de 2010. A luta no UFC 139, no dia 19 de novembro, não será fácil: seu adversário, o vietnamita Cung Le, foi campeão dos pesos médios no Strikeforce e é muito querido em San Jose, Califórnia, onde será realizado o evento.

Apesar disso, Wanderlei disse que foi o amor pelo MMA que o fez aceitar o convite com cerca de oito semanas para se preparar, em substituição ao lesionado Vitor Belfort. Ele acrescentou que ainda deseja lutar no evento que o UFC vai realizar em fevereiro de 2012 no Japão, onde é ídolo desde os tempos em que lutou no Pride, prestigioso evento japonês da última década.

- Eu amo este esporte, cresci dentro do ringue e vou lutar até quando eu puder - afirmou.

O UFC 139 acontece no dia 19 de novembro, em San Jose, nos EUA, e destaca a luta entre os pesos meio-pesados Maurício "Shogun" Rua e Dan Henderson. O canal Combate transmite ao vivo.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições