América e Atlético fazem primeiro clássico do Mineiro em 2012

América e Atlético fazem primeiro clássico do Mineiro em 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:15

Victor Martins, iG Belo Horizonte

Clássico deste domingo é o encontro dos dois times com 100% de aproveitamento e vale a liderança

O primeiro clássico do futebol mineiro em 2012 coloca frente a frente o primeiro e o segundo colocado do Campeonato Estadual. Atlético-MG e América-MG são as únicas equipes invictas na competição, além disso, os dois rivais venceram todas as quatro partidas que disputaram pelo Mineiro. A vantagem atleticana está no saldo de gol, nove contra oito.

Veja também: Confira a classificação atualizada do Campeonato Mineiro

Diante de tudo o que as duas equipes apresentaram na temporada, o técnico Cuca espera uma partida bem disputada e com muita emoção. “Um jogo equilibrado, duas equipes 100% fazendo um campeonato muito bom. Equilíbrio na nossa equipe existe, temos o segundo melhor ataque, melhor defesa. O América também está fazendo muitos gols, tem uma equipe boa, madura. Tem esses meninos que estão surgindo bem, entraram no último jogo e fizeram a diferença. Eles tem muitos jogadores revelados, assim como a gente também. Mais de 30% do grupo são pratas da casa, independentemente se estão jogando ou não. Dá indício de que será um bom jogo e tomara que tenha bastante torcida”, disse o treinador atleticano, que ainda não definiu se começa com Danilinho ou Neto Berola.

Leia também: Árbitro vai para o terceiro jogo do Atlético-MG em cinco rodadas

Confirmado mesmo no jogo está o meia Escudero. O jogador argentino chegou e entrou muito bem na equipe atleticana. Dos dez gols marcados pelo Atlético-MG na competição, quatro foram depois de seus passes. O sucesso no número de assistência surpreende Escudero, que ainda busca o primeiro gol com a camisa atleticana.

“Me surpreendo um pouco porque nunca fiz esse tanto de assistência, mas venho praticando muito no dia a dia para melhorar”, disse Escudero, que vai para o seu primeiro clássico em Minas Gerais. “Uma partida que tem que entrar 100% concentrado. Uma oportunidade para chegar à liderança isolada. É um time difícil e temos que estar mais concentrados do que nunca. Temos que estar atentos durante todo o jogo”.

Se no Atlético-MG a dúvida fica entre Neto Berola e Danilinho, o América-MG já está definido. Sem problemas de suspensão ou contusão, o técnico Givanildo Oliveira vai repetir a escalação do time que começou a partida contra o Villa Nova. E o treinador americano aponta o jogo da quinta rodada como o duelo dos melhores times do estado até o momento.

“Vamos encarar agora o clássico de igual para igual. Não podemos dizer que o América é melhor que o Atlético ou o contrário. Se os dois times ganharam os quatro jogos é porque os dois são os melhores do campeonato”.

FICHA TÉCNICA – AMÉRICA-MG X ATLÉTICO-MG Local: Arena do Jacaré (MG) Data: 4 de março de 2012, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Breno Rodrigues

AMÉRICA-MG: Neneca; Rodrigo Heffner, Gabriel, Everton e Bryan; Leandro Ferreira, Moisés, Rodriguinho e Luciano; Adeílson e Fábio Júnior.
Técnico: Givanildo Oliveira.

ATLÉTICO-MG: Renan Ribeiro; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson; Pierre, Leandro Donizete, Mancini e Escudero; Neto Berola (Danilinho) e André.
Técnico: Cuca.

 


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições