MENU

América-MG reclama junto à CBF da arbitragem do jogo contra o Flamengo

América-MG reclama junto à CBF da arbitragem do jogo contra o Flamengo

Atualizado: Sexta-feira, 1 Julho de 2011 as 1:11

A derrota do América-MG para o Flamengo por 3 a 2, na última quarta-feira, na Arena do Jacaré, ainda repercute. E não somente pelo resultado ruim, mas também pela atuação do árbitro Vagner Reway, do Mato Grosso. De acordo com a diretoria do Coelho, a arbitragem teria beneficiado o time carioca.

Foi enviado um DVD à Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) com lances da partida, em especial um ocorrido no segundo tempo, quando o volante Willians teria comentido falta no lateral-esquerdo Gilson, não marcada pelo árbitro. Na sequência da jogada, o Flamengo marcou um gol.

Na avaliação de Marcus Salum, integrante do Conselho de Administração do América-MG, não seria a primeira vez que o citado árbitro prejudica o time mineiro. No ano passado, ele expulsou três jogadores (Micão, Leandro Ferreira e Dudu) no jogo contra a Portuguesa, no Canindé, em lances considerados duvidosos pelo Coelho - o time paulista acabou vencendo por 1 a 0. Por isso, Salum cobra providências.

- Temos consciência de que o América bobeou, mas foi uma noite muito infeliz do árbitro. Todo mundo viu que ele não deu falta no Gilson, para não ter que expulsar o Willians.

Antes de enviar o DVD, o diretor de futebol americano, Alexandre Mattos, esteve com o diretor da Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF), José Eugênio, para encaminhar os protestos do clube. E justitfica tal atitude.

- Temos que passar pela FMF. O Sérgio Correa não recebe ninguem, não atende telefones dos clubes. Esta é a estratégia de deles, até mesmo para não sofrer pressões.        

veja também