América vence de virada e se mantém líder do Mineiro

América vence de virada e se mantém líder do Mineiro

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

O América-MG deu um susto em sua torcida no primeiro tempo da partida contra o Guarani, na tarde deste sábado, em Divinópolis, quando saiu perdendo por 2 a 0, mas com três gol do artilheiro Fábio Júnior e participação direta do estreante Netinho, o time americano conseguiu a virada por 4 a 2, no segundo tempo, garantindo a liderança da competição.

Com a vitória de virada neste sábado, o time comandado pelo técnico Mauro Fernandes, além de se manter líder do Campeonato Mineiro, com 16 pontos, segue sendo a única equipe invicta entre os 12 participantes da primeira divisão, com cinco vitórias e apenas um empate.

O América entrou em campo, em Divinópolis pressionado com o empate, na última quarta-feira, entre Cruzeiro e Tupi, em jogo adiantado da décima rodada do estadual. Sem apresentar um bom futebol, o América sofreu logo de cara dois gols, chegando a perder momentaneamente a liderança do Campeonato Mineiro para o time celeste, sem sequer entrar em campo no sábado, na diferença de saldo de gols.

Porém, no segundo tempo, a história foi diferente. Com grande atuação de Netinho, que fez a sua estreia com a camisa americana, entrando na etapa complementar, e com o oportunismo de Fábio Júnior, que marcou dois gols e se isolou na artilharia do estadual, com dez gols, o líder do Campeonato Mineiro conseguiu a virada.

Já o Guarani, com a derrota, desperdiçou a oportunidade de chegar ao G4, posição que havia conseguido com a vitória parcial, ultrapassando Tupi e Villa Nova. Com sete pontos, o time de Divinópolis pode perder posições no complemento da rodada e assim se distanciando do objetivo de classificação para a fase semifinal da competição.

O jogo começou bastante movimentado. Apresentando alta velocidade, as duas equipes buscavam o ataque a todo momento. O América procurava sempre as jogadas envolvendo a dupla de ataque, formado por Luciano e Fábio Júnior, artilheiro do Campeonato Mineiro. A primeira boa oportunidade aconteceu para o América logo no começo da partida. O zagueiro Michel Nunes vacilou na saída de bola e acabou cometendo falta em Camilo. Rodrigo cobrou falta da entrada da área, mas a bola passou com perigo ao gol de Fred.

Após levar susto, o Guarani, empurrado pela sua torcida, partiu para cima do América e encontrou espaços no meio de campo. Aos 22 minutos da primeira etapa, o time da casa abriu o placar. Robert recebeu cruzamento de Luiz Fernando, pegou de voleio, o goleiro França falha ao tentar a defesa, desviando para o fundo das próprias redes.

O time comandado pelo técnico Mauro Fernandes tentou amenizar o susto pelo gol e partiu para o ataque, buscando o empate. Depois de pressionar o Guarani, o América teve um gol anulado. Aos 27 minutos, Rodrigo chutou de fora da área, Fred não segurou firme, Luciano aproveita o rebote marcando, mas o juiz para o lance assinalando impedimento do jogador americano.

Depois de administrar o resultado inicial, o Guarani se soltou no final do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Luiz Fernando em cobrança de falta acertou a trave esquerda de França. Logo em seguida, em jogada individual, o meia aproveitou bobeira da defesa do América e marcou o segundo gol do Guarani.

O técnico Mauro Fernandes gostou da atuação do América no primeiro tempo. “A equipe do Guarani aproveitou as oportunidades, eles chutaram duas vezes para o gol e marcaram. Mas o França não está nervoso, eles foram felizes na finalização. Mas o time pode virar a partida, pois jogou bem”, disse.

O América voltou para o segundo tempo com Davi Ceará em lugar de Rodrigo. Porém, a modificação não surtiu efeito e o time americano não mostrou bom futebol. Já o Guarani aproveitava os contra-ataques para levar perigo ao gol de França.

Curiosamente, aos nove minutos, o jogo teve de ser paralisado pelo árbitro Cleisson Veloso Pereira, já que um poste de iluminação do estádio Farião, em Divinópolis, pegou fogo. Depois de dois minutos, a bola voltou a rolar e aos 13 minutos, o atacante Fábio Júnior aproveitou rebote de Fred e descontou para o América.

E a paralisação na partida ajudou ao América e prejudicou o Guarani. Com Netinho em campo, o líder do Campeonato Mineiro encontrou espaços em campo, se motivou na partida e chegou ao empate logo aos 16 minutos, aproveitando cobrança de pênalti, sofrido pelo armador.

Netinho, que fez a sua estreia com a camisa do América, mudou o panorama da partida e deu maior poder de criação para o time americano. Em nova jogada, o meia cobrou falta na cabeça de Gabriel, que aos 30 minutos marcou o gol da virada do time de Belo Horizonte. Já nos acréscimos da partida, o camisa 9 marcou seu terceiro gol no jogo e definiu o triunfo.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições