Americana faz 34 pontos e Minas leva a melhor sobre o Mackenzie

Americana faz 34 pontos e Minas leva a melhor sobre o Mackenzie

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:57

Com 34 pontos da americana Nicole Fawcett, o Minas levou a melhor sobre o Mackenzie, no jogo que fechou a primeira rodada do returno da Superliga feminina em Belo Horizonte: 3 sets a 2 (25/22, 22/25, 25/23, 18/25 e 15/12).

Com a vitória, a equipe assumiu o quarto lugar na classificação geral, ultrapassando o Pinheiros, somando 21 pontos, em 12 partidas, nove vitórias e três derrotas. Já o adversário deste domingo está na nona colocação, com 15 pontos.

- Começamos bem taticamente, mas depois o time deu uma caída. Mas jogo é jogo. Esse é um clássico mineiro. O importante foi a vitória. Hoje, mais do que nunca mostramos que somos uma forte equipe - disse a levantadora Claudinha.

O jogo

O Minas começou melhor a partida. Com Nicole Fawcett virando as bolas na saída de rede, as donas da casa chegaram a abrir 20 a 16. Mas, aos poucos, o Mackenzie se reorganizou e virou o placar (2/20). O bloqueio fez a diferença e foi fundamental para o Minas sair na frente: 25/22.

O segundo set foi mais equilibrado. o Mackenzie não deixava o adversário desgarrar no placar e acabou conseguindo a virada (21/19) e o empate: 25/22.

Apesar de oscilar muito no set seguinte, as donas da casa conseguiram retomar o comando da partida, graças a atuação de Nicole no finalzinho da parcial: 25/23.

Mas o time rival não se abateu. Abriu cinco pontos (8/3) e tirou proveito dos erros do outro lado para levar o jogo para o tie-break:: 25/18.

No quinto set, o Mackenzie começou mais eficiente. Fez 8/5 e respirava. Mas o Minas não se entregou e foi buscar o placar. Com a cubana Herrera, conseguiu o empate (8/8) e logo em seguida a virada (10/9). Na reta final, prevaleceu a maior experiência do Minas.

- Cometemos muitas falhas, principalmente no passe. O time desconcentrou e não tivemos a tranquilidade suficiente para ganhar. Pecamos pela falta de paciência - lamentou a central Vivi.

Rodada

Nesta segunda-feira, o Macaé receberá o São Bernardo na abertura da segunda rodada do returno. O duelo será disputado no ginásio Municipal, em Macaé, a partir das 18h30, com transmissão do SporTV. As equipes são adversárias diretas na briga por posições na classificação geral.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições