Americana goleia e assume a liderança do Campeonato Paulista

Americana goleia e assume a liderança do Campeonato Paulista

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:58

Após perder a invencibilidade na última quarta-feira, quando foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 2, o Americana reencontrou o caminho da vitória neste sábado. Jogando em Bauru, o time-sensação do Campeonato Paulista ganhou do Noroeste por 5 a 1 (assista ao lado), com três gols do atacante Charles, foi a 12 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da tabela de classificação. Para acabar a rodada na ponta, ainda terá de torcer por empate no clássico San-São e por uma derrota do Palmeiras no jogo com a Portuguesa, ambos marcados para as 17h de domingo.

O Americana saiu na frente aos 36 minutos de jogo com Charles. Aleilson empatou aos 4 do segundo tempo. Só que Fumagalli, Charles, em mais duas ocasiões, e Léo Silva, decretaram o placar de 5 a 1. Com quatro vitórias e uma derrota, o Americana chega a 12 pontos. Um vencedor no clássico entre Santos e São Paulo, a ser disputado em Barueri, ultrapassará a equipe do interior. Se o Palmeiras ganhar da Portuguesa, no Canindé, também irá a 13 pontos, deixando o Americana para trás.

A diretoria do Noroeste demitiu o técnico Luciano Dias após a goleada. O time de Bauru, com quatro empates e uma derrota, ocupa apenas a 15ª posição, podendo descer mais três degraus com o complemento da rodada no domingo.

Nos demais jogos do sábado, Ponte Preta e São Caetano ficaram no 0 a 0. Em Itápolis, o Mirassol bateu o Oeste por 1 a 0, gol de Gustavo Bastos. Mais cedo, em Santo André, o Ramalhão empatou com o Ituano em 1 a 1, gols de Edílson e Anderson Sales.

CLASSIFICAÇÃO: clique aqui e veja como está a tabela do Paulistão

SÁBADO

17h - Santo André 1 x 1 Ituano

19h30 - Ponte Preta 0 x 0 São Caetano

19h30 - Oeste 0 x 1 Mirassol

19h30 - Noroeste 1 x 5 Americana

DOMINGO

17h - Linense x Paulista

17h - Santos x São Paulo

17h - Portuguesa x Palmeiras

19h30 - Botafogo x Bragantino

19h30 - Mogi Mirim x Prudente

19h30 - São Bernardo x Corinthians

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições