Amigo de Maradona, Careca critica punição da Fifa a argentino

Amigo de Maradona, Careca critica punição da Fifa a argentino

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Amigo de Maradona desde os tempos de jogador, quando atuaram juntos com a camisa do Napoli, o ex-centroavante da seleção brasileira Careca criticou nesta quinta-feira (26) a punição imposta pela Fifa contra o técnico da Argentina.

O castigo impedirá o treinador de comparecer no sorteio dos grupos da Copa do Mundo de 2010, que será realizado no próximo dia 4, na Cidade do Cabo, África do Sul. Maradona foi punido por xingar jornalistas após a classificação argentina para o Mundial.

''Acho que não tem nada a ver. É uma baita frescura. A Fifa deveria se preocupar com problemas mais sérios. O Maradona é o ídolo maior dos argentinos e conseguiu classificar a seleção sob uma grande pressão. Na entrevista coletiva, ele apenas desabafou. Não concordo com esse tipo de punição, mas pelo que eu conheço dele, o Maradona não iria de jeito nenhum''.

O ex-centroavante do São Paulo participará de um desafio de futebol, ao lado de outros grandes jogadores como Gilmar Rinaldi, Palhinha, Oscar, Amoroso e Vampeta. Um dos maiores atacantes da década de 1980, Careca classificou o trabalho de Maradona à frente da Argentina como espetacular.

''O Messi não consegue jogar tudo o que sabe. Nem o Aguero, nem o Veron. O rendimento está muito abaixo do esperado, então a classificação foi um verdadeiro presente para a torcida argentina''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições