Amigos sul-africanos adotam Argentina e criticam Dunga

Amigos sul-africanos adotam Argentina e criticam Dunga

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os sul-africanos têm dificuldades para guardar o sorriso dentro da boca quando encontram com um brasileiro nestes últimos dias antes da largada da Copa do Mundo. Mas o apoio da população que recebe o Mundial não é exclusividade da seleção pentacampeã do mundo. Os argentinos também encantam os torcedores locais. Dois deles, moradores de Joanesburgo, encararam uma hora de estrada para tentar ver os “hermanos” em Pretória. Não conseguiram, mas fizeram festa mesmo assim. 04/06/2010 08h30 - Atualizado em 04/06/2010 08h48

Amigos sul-africanos adotam Argentina e criticam Dunga Mohau Sono e Caolip Mabaso se mostram encantados com os argentinos. ‘Eles têm os melhores atacantes do mundo’, diz Mabaso Por Alexandre Alliatti Direto de Pretória, África do Sul

imprimir Os sul-africanos têm dificuldades para guardar o sorriso dentro da boca quando encontram com um brasileiro nestes últimos dias antes da largada da Copa do Mundo. Mas o apoio da população que recebe o Mundial não é exclusividade da seleção pentacampeã do mundo. Os argentinos também encantam os torcedores locais. Dois deles, moradores de Joanesburgo, encararam uma hora de estrada para tentar ver os “hermanos” em Pretória. Não conseguiram, mas fizeram festa mesmo assim.

Sul-africanos ficam encantados com os atacantes argentinos (Foto: Alexandre Alliati/Globoesporte.com) Mohau Sono e Caolip Mabaso apareceram na frente da Universidade de Pretória gritando “Argentina”, incentivados, claro, por torcedores que são efetivamente argentinos. A simpatia pelos vizinhos do Brasil está na qualidade dos atacantes que Maradona tem à disposição para o Mundial.

- São os melhores atacantes do Mundo. É Messi, Tevez, Agüero. Os brasileiros também são bons, mas o problema é o técnico – disse Mabaso.

Sim, sobrou para Dunga. Na prática, os sul-africanos não entendem por que o treinador brasileiro não convocou Ronaldinho Gaúcho para a Copa do Mundo. Para eles, é tão estranho quanto a Argentina deixar Messi fora da lista ou Portugal ignorar Cristiano Ronaldo.

- Maradona é diferente de Dunga. Ele vê a qualidade de um jogador. Ele é uma lenda – comentou Mabaso, soprando forte a corneta para cima de Dunga.

A Argentina está concentrada em Pretória, que deve virar uma espécie de reduto do país de Maradona conforme se aproxima o Mundial. Nesta quinta-feira, cerca de 20 torcedores argentinos já estavam nas proximidades de uma universidade, onde ocorrem os treinamentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições