MENU

Amuleto alvinegro: quando Liedson marca, vitória do Timão é certa

Amuleto alvinegro: quando Liedson marca, vitória do Timão é certa

Atualizado: Segunda-feira, 21 Março de 2011 as 10:40

Liedson tem sido uma espécie de amuleto do Corinthians. Sempre que ele vai às redes o Timão vence. Nas oito vezes em que entrou em campo, o atacante passou apenas duas vezes em branco. Justamente quando a equipe não venceu: empate por 0 a 0 com o Paulista e derrota por 1 a 0 para Ponte Preta.

Nas outras seis partidas, seis vitórias. E todas com gols de Liedson. Foi assim contra Ituano, Mogi Mirim, Santos, Grêmio Prudente, Linense e Americana. Com nove gols marcados, Liedson aparece hoje como vice-artilheiro do Campeonato Paulista, atrás apenas do santista Elano, que já fez 10.

- Queríamos ter jogado muito mais, mas o 1 a 0 é um prêmio por termos sido superiores. Os três pontos são muito importantes. Faltou pouco para fazer mais um gol e vamos ver se na quarta-feira eu faço mais – disse o atacante, já pensando em balançar a rede contra o Oeste, no Pacaembu.

A fase de Liedson é tão boa que até mesmo quem o substitui se dá bem. No domingo passado, na vitória por 3 a 2 sobre o Mirassol, o camisa 9 não esteve presente por conta de um problema no joelho direito. Willian, então, recebeu uma chance do técnico Tite. E fez os dois primeiros gols do Corinthians na partida.

- Está vendo como é importante ter os jogadores mobilizados?! O Willian precisou entrar no lugar do Liedson e fez dois gols. É preciso estar preparado, porque uma hora a chance vai cair no colo – comentou o técnico Tite.

Liedson, autor de nove gols, está confirmado para os jogos contra Oeste, quarta-feira, e São Paulo, no domingo. Depois de integrar a pré-lista da seleção portuguesa para os amistosos contra Chile e Finlândia, o atacante soube na sexta-feira que não foi convocado pelo técnico Paulo Bento.

Melhor para Tite, para o Corinthians e para os torcedores.      

veja também