MENU

Ancelotti joga a toalha: 'Chelsea pode me demitir sem problema'

Ancelotti joga a toalha: 'Chelsea pode me demitir sem problema'

Atualizado: Sexta-feira, 15 Abril de 2011 as 10:42

A Liga dos Campeões era o último suspiro para Carlo Ancelotti. Eliminado na competição que era vista como “obsessão” do Chelsea na temporada, na última terça-feira, para o rival Manchester United nas quartas de final, o técnico italiano admitiu nesta sexta que seu futuro é duvidoso.

– Não sei onde está meu futuro. No fim da temporada, acho que o clube pode decidir se querem que continue ou se querem mudar. Se não estão contentes, podem mudar sem problema - disse o técnico italiano em sua entrevista coletiva prévia à 33ª rodada do Campeonato Inglês contra o West Bromwich.

A imprensa britânica considera Ancelotti "homem morto" em Stamford Bridge ao término desta temporada que, por enquanto, é a pior do clube desde que Roman Abramovich comprou o clube há quase oito anos.

  Nesse tempo, o Chelsea só terminou duas temporadas sem títulos e nessas duas ocasiões o magnata russo se encarregou de destituir os técnicos. Tudo indica, pois, que Carlo Ancelotti terá que se despedir dos Blues antes do começo da seguinte temporada. No último ano, ele foi campeão tanto da Premier League como da Copa da Inglaterra.

– O último ano é passado. Todos ficaram felizes com a dobradinha, mas é passado. Obviamente, essa temporada não foi boa para nós, mas temos ainda sete jogos. Quando o relacionamento não é bom, você tem que mudar. Até agora, a relação entre eu e o dono é fantástica. Ele me apoiou mesmo quando não alcançamos os resultados importantes. Tentarei dar o meu melhor, porque eu quero  ficar aqui. Se há essa possibilidade, serei feliz.      

veja também