MENU

Anderson Martins sonha em reencontrar David Luiz na Seleção

Anderson Martins sonha em reencontrar David Luiz na Seleção

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 9:36

Anderson Martins no treino do Vasco (Foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco da Gama)

  Anderson Martins chegou ao Vasco repleto de expectativas. O começo não empolgou, mas aos poucos o zagueiro foi se firmando e encantando quem não o conhecia. A categoria na saída de bola e o chute forte com as duas pernas pode surpreender muita gente. Mas é apenas o retorno de uma carreira que poderia ter tomado outros rumos não fosse uma grave lesão sofrida no joelho direito aos 18 anos. Agora, no Vasco, ele quer reviver o sonho de chegar à Seleção Brasileira e reencontrar um velho amigo.

No início da carreira, pelo Vitória, Anderson Martins formava dupla com David Luiz. Os dois chegaram a ser convocados juntos para as categorias de base da Seleção. Na época do interesse do Benfica, Anderson era o primeiro nome. Mas a lesão que o deixou parado por um ano e meio fechou as suas portas e abriu as do companheiro. Hoje, David Luiz está no Chelsea e é regularmente convocado por Mano Menezes.

Agora no Vasco, Anderson Martins lembra do amigo e espera poder seguir seus passos. E, sempre tranquilo, o zagueiro afasta qualquer lamentação pelo que ocorreu no passado e só mira coisas boas para o futuro.

- Meu pensamento é de um dia chegar na seleção principal. Tenho meus objetivos e tenho de lutar para conquistá-los. O caminho são bons jogos, títulos e reconhecimento da torcida. Isso é o mais importante - afirmou Anderson Martins, para depois relembrar o período que jogou com David Luiz.   - A gente costumava falar que nosso sonho era jogar junto na Seleção. Fico feliz por ele realizar o seu sonho e eu estou atrás do meu espaço. Espero alcançar e reencontrá-lo - disse.

Feliz no Vasco, Anderson diz que grande parte do bom desempenho da zaga vascaína hoje tem relação com a presença do auxiliar Jorge Luiz e do técnico Ricardo Gomes. Ambos foram zagueiros e brilharam em suas carreiras.

- Os dois nos dão dicas valiosas e nos orientam muito. Eles foram da posição e isso ajuda - finalizou.        

veja também