Anderson 'Piqué' Martins conquista de vez o amigo Dedé

Anderson 'Piqué' Martins conquista de vez o amigo Dedé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:43

Se for feita uma enquete perguntando para qualquer fã de futebol qual o melhor time da atualidade, o Barcelona certamente será o vencedor. O estilo de jogo ofensivo liderado pelo argentino Lionel Messi encanta a todos. Mas mesmo com tanta qualidade na frente, a retaguarda é protegida pela dupla de zaga formada por Puyol e Piqué. No Vasco, ninguém quer se comparar ao Barça. Mas a dupla de zagueiros, Dedé e Anderson Martins já encanta. O último, inclusive, é conhecido como Piqué da Colina.

Piqué, do Barcelona, é inspiração para Anderson Martins (Foto: Editoria de Arte / GLOBOESPORTE.COM)

  O mais festejado pela torcida e também por grande parte da crítica é Dedé. Em pouco tempo, o camisa 26 se tornou referência e foi alçado para a condição de um dos melhores do país. No entanto, é Anderson que, com seu estilo quieto e com qualidade na saída de bola, colhe os frutos. Prova disso é que Dedé revelou o apelido do companheiro.

- A gente brinca, ele é o Piqué, do Barcelona. Assim como o espanhol, o Anderson tem muita qualidade na saída de bola, precisão na batida e nas conclusões a gol, além de fazer isso com as duas pernas. Estou muito feliz de jogar ao seu lado, é um absurdo de zagueiro - afirmou Dedé, brincando que ainda não recebeu o apelido de Puyol.

Chamado pela torcida de 'melhor zagueiro do Brasil', Dedé diz que não pode receber o título justamente por ter Anderson 'Piqué' Martins ao seu lado. Ele acha que a torcida não exalta tanto seu companheiro por ele ter chegado ao clube há pouco tempo e por ter recebido o prêmio de melhor zagueiro do Brasileiro do ano passado.

- Não me considero o melhor por isso. A torcida me apóia pelo prêmio, mas acho o Anderson melhor do que eu com toda a sinceridade do mundo - admitiu.

Odvan e Mauro Galvão são as referências no clube

Dupla de zaga espera virar referência na história do Vasco (Foto: Agência Fotocom.net)

  Tanto Dedé como Anderson Martins já falaram mais de uma vez que sonham em formar uma dupla no Vasco que seja tão conhecida como Odvan e Mauro Galvão, última grande parceria da história do clube. Aos poucos os dois vão se conhecendo cada vez mais e vão transformando o sonho em realidade. Ambos sabem que um título inédito como o da Copa do Brasil seria fundamental para que eles sejam eternizados na memória dos vascaínos.

- A gente se completa. Eu tenho um poder de marcação maior, mas o Anderson tem uma técnica que eu nunca vou ter. Odvan e Mauro Galvão nos inspiram pela história aqui do clube. Em termos mais atuais, estamso como Alex Silva e Miranda eram no São Paulo - finalizou Dedé.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições