Anderson Silva é apresentado no Corinthians com status de ídolo

Anderson Silva é apresentado no Corinthians com status de ídolo

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

O menino que um dia viu fracassar o sonho de ser lateral-esquerdo do Corinthians voltou ao clube nesta segunda-feira como se fosse um craque do futebol. Depois de um mês de espera desde o anúncio da contratação, a principal estrela do MMA mundial, Anderson Silva, foi apresentado como reforço do clube que torce desde a infância e como a grande arma do marketing alvinegro.

Apadrinhado pelo ídolo Ronaldo, o campeão do UFC assinou contrato com o Timão até o fim de junho de 2012, com possibilidade de prorrogar por mais alguns anos. O projeto prevê a criação de academias com o nome do atleta. A primeira delas está em fase final de construção, no Parque São Jorge, e deve ser inaugurada em mais 15 ou 20 dias. Haverá também um projeto social para o trabalho com crianças carentes da região.

- Vamos tentar unir a popularidade do MMA com o futebol para que as pessoas tenham outra referência, não só do esporte. Melhorar a qualidade de vida de muitas crianças que querem aparecer não só no futebol – afirmou Anderson Silva.

Nascido em São Paulo, mas criado em Curitiba, o lutador chegou a tentar carreira no futebol na adolescência. Entretanto, no dia combinado para fazer um teste no Corinthians, chegou depois do horário combinado e não pode treinar. Horas depois, foi chamado para participar de uma atividade com a equipe de boxe.

- Minha história se confunde com a do Corinthians. Cheguei atrasado para fazer o teste e fui ver o treino de boxe. Acabei convidado para treinar e morei no clube por três meses. Mas posso garantir uma coisa: se tivesse conseguido fazer o teste, estaria no Corinthians até hoje (risos) – disse Anderson, fã de Neto, Viola e Ronaldo.

O Timão quer aproveitar o sucesso do MMA para arrecadar ainda mais dinheiro. Assim como aconteceu com Ronaldo, o marketing alvinegro pretende lançar uma série de produtos relacionados a Anderson Silva.

- Acho que chegou em um ponto que não é mais uma coisa passageira. É um esporte novo, que está se tornando um dos maiores do gênero e já consegue passar o boxe, o que era impossível. Já é o terceiro esporte mais visto nos Estados Unidos e agora vai ser aqui no Brasil.

Anderson Silva deve se preparar para as próximas lutas na academia do Parque São Jorge. A meta, porém, é outra. Ele e a diretoria do Timão sonham com um combate no estádio de Itaquera, que deve ser inaugurado entre o fim de 2013 e início de 2014.

- É um sonho – finalizou.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições