MENU

Andrade nega temor por má fase da zaga

Andrade nega temor por má fase da zaga

Atualizado: Quarta-feira, 24 Fevereiro de 2010 as 12

A lista com os 25 jogadores rubro-negros que disputarão a fase de grupos da Libertadores gerou algumas polêmicas. Entre elas, o fato de haver três atacantes, cinco zagueiros e nomes como Ramon, Denis Marques e Gil estarem fora. Mas Andrade fez questão de explicar as suas escolhas.

Segundo o treinador, ele na verdade terá quatro atacantes no elenco da competição e as opções defensivas não têm relação com o fato de o time ter sofrido gols em todos os jogos em 2010.

- Em momento algum o problema com o sistema defensivo pesou. Escutei muita gente comentando que tem pouco atacante. Estou levando o Love, Adriano e o Bruno Mezenga, mas o Vinícius Pacheco também pode jogar ali na frente. Então temos quatro jogadores para essa posição (ataque) na lista - disse Andrade.

O fato de alguns nomes terem ficado fora da relação dos 25 escolhidos também causou um mal estar. O de Ramon, na verdade, não entrou porque a documentação do CSKA não foi enviada. Mas os de Denis Marques e Gil, por exemplo, foram por critério técnico mesmo. O primeiro, inclusive, chegou a reclamar que não vem tendo chances com Andrade. Mas o técnico minimizou isso e se justificou.

- Preferi ser o mais justo possível. Sempre vão ter alguns que vão ficar fora, mas isso é normal num grupo com 32, 33 jogadores. Não tem como levar todo mundo - explicou o treinador.

Confira abaixo a lista completa com os 25 jogadores que disputaram a fase de grupos da Libertadores pelo Flamengo. Nesta quarta-feira, o time estreia na competição contra o Universidad Católica, às 21h50m (horário de Brasília), no Maracanã.

Por: Eduardo Peixoto e Rodrigo Benchimol

veja também