Andre Agassi, na Colômbia: 'Federer é um dos melhores da história'

Andre Agassi, na Colômbia: 'Federer é um dos melhores da história'

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:16

Reconhecido por muitos como um dos tenistas mais completos de todos os tempos, o americano Andre Agassi não poupou elogios nesta quinta-feira ao suíço Roger Federer.

- Já disse isso em mais de uma ocasião, Federer é um dos melhores da história - afirmou Agassi em Bogotá, onde nesta sexta-feira fará uma partida de exibição de duplas mistas junto com seus compatriotas Pete Sampras e Ashley Harkleroad e a russa Anna Kournikova.

Segundo o ex-número 1 do mundo, uma das vantagens de Federer é reunir características de vários tenistas que se destacam por serem sólidos em diversos aspectos do jogo.

- Ele não para de me surpreender por seu desempenho - disse o americano, que assim como Federer conquistou todos os torneios do Grand Slam.

Agassi também lamentou o fato de não haver qualquer americano entre os dez primeiros colocados do ranking da ATP.

- O público americano se acostumou mal, porque sempre houve jogadores dos Estados Unidos nos primeiros lugares, e isso parecia normal - declarou.

O ex-tenista afirmou ainda que o título mais importante de sua carreira foi o de Roland Garros em 1999, devido aos problemas que enfrentava em sua vida pessoal na época.

- Tinha 29 anos e vinha de um divórcio - explicou.

O americano acrescentou que em um determinado momento de sua vida chegou a odiar o tênis, mas que com o passar do tempo, e quando conseguiu assumir o controle de sua vida, aprendeu a amá-lo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições