MENU

André Lima deve participar de jogo-treino contra o Juventude

André Lima deve participar de jogo-treino contra o Juventude

Atualizado: Quarta-feira, 22 Junho de 2011 as 10:34

André Lima treinando no Grêmio (Foto: Ag. Estado)

Na tarde desta quarta-feira o técnico Renato Gaúcho comanda o time reserva do Grêmio em jogo-treino contra o Juventude, no gramado suplementar do Estádio Olímpico. E a principal novidade deve ser a presença do centroavante André Lima, recuperado de cirurgia no joelho direito.

Após mais de três meses parado, o jogador finaliza o processo de preparação física. Segundo Renato Gaúcho, entretanto, a participação do jogador ainda depende da segurança dele.

- De repente o André Lima até faça. Mas ele está voltando de uma cirurgia, vai ser o primeiro jogo-treino dele. Tem que ter calma porque ele precisará de uns três ou quatro jogos (treinos), mostrar que está com confiança – afirmou. Segundo Renato, André Lima perdeu peso, e agora precisa se acostumar novamente com as divididas, os giros, e os demais lances de contato com adversários:

- Ele está baixando o peso. Ele é dedicado. Gosta de comer, mas gosta de treinar também. Temos de ter tranquilidade para não colocar em campo um jogador que não esteja preparado. Eu mais do que ninguém quero ele bem, não podemos precipitar as coisas, pular etapas. No jogo-treino tem o choque, o giro sobre o corpo, a dividida.

Outro atacante, Leandro, pode esperar um pouco mais. Com duas lesões musculares consecutivas, ele treinou em separado na terça, e ainda não tem presença garantida. O volante Adilson está praticamente descartado do jogo-treino, assim como os recém contratados Miralles e Gilberto Silva.

- O Leandro tem alguma chance, mas hoje mesmo ele treinou em separado. Não podemos forçar a barra para não perder esses jogadores. O Adilson eu acho pouco provável, praticamente não vem treinando com o grupo. É muito cedo ainda – concluiu Renato.        

veja também