André Lima e Borges disputam titularidade no ataque do Grêmio

André Lima e Borges disputam titularidade no ataque do Grêmio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Dois centroavantes brilharam no Grêmio em 2010. No primeiro semestre foi Borges que, vitimado por lesões, deu lugar a André Lima na fase final do Brasileirão. Ambos se destacaram em momentos distintos ao lado de Jonas, e agora concorrem por um lugar no ataque titular.

Renato Gaúcho não abre voto. Deixará que ambos se esforcem nos treinos e nos jogos para escalar o mais merecedor. Sábado, contra o Lajeadense - na abertura do Gauchão 2011 - ele não contará com André Lima, que aguarda documentos do Hertha Berlim para obter condição legal.

É uma chance para Borges voltar ao time, praticamente quatro meses depois de passar por cirurgia na tíbia da perna direita, em razão de uma fratura por estresse. O treinador admite a disputa entre os centroavantes porque descarta usar três atacantes. Ele cita como exemplo o Fluminense, no qual mantinha Leandro Amaral e Washington no time, e Dodô na reserva.

- Já tive essa experiência no Fluminense, o Dodô, o Leandro Amaral e o Washington. Hoje em dia você precisa de uma marcação mais forte no meio. E já temos o Douglas, que está mais liberado no meio. Em determinados jogos pode acontecer, mas os três não têm aquela noção de voltar para marcar, ia sobrecarregar a parte defensiva. O André Lima acabou bem o ano, o Borges antes da cirurgia estava bem. O André dificilmente joga no sábado por causa da documentação, então não posso falar nada - despistou Renato.

Ele aproveita para reiterar o pensamento: permanecerá no time aquele que melhor se sair.

- No meu time não tem titular, não tem reserva, é o jogador que se escala. Se tiver oportunidade e souber aproveitar, vai ficar. O grupo do Grêmio é muito bom - concluiu.

Por: Eduardo Cecconi

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições