MENU

André Lima garante estar em forma e pronto para encarar o frio

André Lima garante estar em forma e pronto para encarar o frio

Atualizado: Terça-feira, 28 Junho de 2011 as 10:17

André Lima volta ao Grêmio após três meses

(Foto: Eduardo Cecconi/Globoesporte.com)

  Após lesão sofrida em 09 de março, que o levou a uma cirurgia no joelho direito, o centroavante André Lima está de volta. Recuperado, ele deve atuar contra o Avaí, a partir das 19h30m desta quarta-feira, no Estádio Olímpico.

Feliz em voltar ao time do Grêmio, o jogador garante que está em boa forma física. Ele conseguiu, por exemplo, perder peso a tempo de evitar multa estipulada na 'caixinha' do técnico Renato Gaúcho.

- Estou muito feliz em voltar, já me sinto muito bem fisicamente. Estou no peso ideal, há um tempinho. A questão de começar ou não, quem tem de resolver é o Renato. Só quero ajudar. É igual ao bebezinho quando dá os primeiros passos. Estou muito feliz - disse.

André Lima não teme o retorno em meio ao inverno gaúcho. A previsão para o horário do confronto é de temperatura próxima dos 5ºC. Ele até prefere jogar desta forma:

- O frio ajuda um pouco. Eu gosto de jogar com frio, chovendo, porque o jogador corre e não sente nada. Posso jogar 90 minutos, sem problemas.

Um motivo de inspiração para vencer a falta de ritmo, o trauma da lesão e a temperatura baixa é a confiança transmitida pelos torcedores. O 'Guerreiro Imortal', como é conhecido, tornou-se ídolo e referência entre os gremistas.

- Se hoje tem esta esperança sobre mim é porque eu conquistei. Cheguei com desconfiança, muitas pessoas não acreditavam em mim. Peço que o torcedor tenha um pouco de paciência, porque é meu primeiro jogo, mas eu sou o André do final do ano passado e do início desse ano. A lesão foi séria mas já é página virada - afirmou.

Além de André Lima, o recém contratado Miralles deve ficar no banco de reservas. Sábado, ambos atuaram em jogo-treino:

- No sábado fizemos um jogo-treino aqui, jogamos o Miralles e eu. Ele é diferenciado, é inteligente, vamos ver o que o Renato vai resolver.        

veja também