Andrés reclama, vê perda de 'título ganho', mas descarta demitir Tite

Andrés reclama, vê perda de 'título ganho', mas descarta demitir Tite

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

O presidente do Corinthians, Andrés Sanches, está irritado com a sequência de tropeços da equipe, que venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Em entrevista ao Diário de S. Paulo, o dirigente se mostrou pessimista com o futuro do Timão no Brasileirão, “um campeonato que estava ganho.”

Andrés descartou a demissão do técnico Tite e deu a entender que alguns atletas caíram de rendimento. Sem citar nomes, o dirigente disse que “jogador é muito bom na hora de pedir, mas fica cheio de mi-mi-mi quando tem de treinar ou jogar.”

- O Tite erra e acerta como todos os treinadores. O problema são os jogadores, que perdem um jogo como o do Figueirense (2 a 0, no Pacaembu). Também não consegui engolir o empate com o Ceará (2 a 2 no Pacaembu) e a derrota para o Avaí (3 a 2, em Florianópolis) – disse Andrés.

Andrés Sanches está insatisfeito com a queda de rendimento do time do Corinthians (Foto: Ag. Estado)

  O presidente do Corinthians afirmou que não se mete nas escalações. Mas deixou muito claro que, quando julga necessário, se faz presente e demonstra sua insatisfação.

- Só reclamo quando marco reunião. Eu sei que os jogadores são seres humanos e têm altos e baixos, mas não pode: estamos perdendo um campeonato ganho de novo - disse ele, lembrando que, ano passado, o Timão também liderou o Brasileiro por um bom tempo.

Além do Corinthians, Andrés aponta como favoritos ao título o Flamengo, o Vasco, o Botafogo e o Cruzeiro. O dirigente descarta o São Paulo porque “tem problema de desfalques”.

Andrés está ansioso porque o Brasileirão é o último título de sua gestão, que se encerra em dezembro. Ele garantiu que não vai ocupar nenhum outro cargo no clube depois disso e afirmou que, se pudesse voltar no tempo, não teria se tornado presidente do Corinthians.

- Paguei um preço muito alto por me ser uma pessoa pública. Ou me chamam de viado, ou ladrão, ou mau-caráter ou safado – disse Andrés.

Adriano e Ronaldo Andrés prevê que o atacante Adriano, recuperando-se de cirurgia no pé esquerdo, estará apto a treinar com bola em no máximo 15 dias. O dirigente afirmou ainda que espera que Ronaldo Fenômeno faça algumas partidas de despedida com a camisa do Corinthians.

- O Ronaldo ainda vai jogar futebol, sim. Eu imagino ele jogando mais algumas partidas com a camisa do Corinthians. Mas ele nunca fala nada sobre isso, a única coisa que faz é dar risada quando eu toco no assunto - disse Andrés, que vê a contratação do Fenômeno como uma das grandes sacadas de sua administração.

- Achava que ia dar ao Corinthians um patamar maior, mas não esperava que o casamento desse assim tão certo. Eu garanto que ele nunca foi tão feliz em um clube de futebol.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições