MENU

Andrezinho entra na reta final da recuperação e pode voltar domingo

Andrezinho entra na reta final da recuperação e pode voltar domingo

Atualizado: Segunda-feira, 11 Julho de 2011 as 2:50

Andrezinho ainda trabalha com Elio Carravetta

(Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)

  Aproxima-se o momento de Andrezinho voltar ao time do Inter. O meio-campista entra nesta semana na reta final da recuperação de fissura na fíbula da perna esquerda, processo que envolve o jogador desde a final do Campeonato Gaúcho, em 15 de maio. Depois de melhorar clinicamente, o jogador segue entregue à recuperação física, sob os cuidados do coordenador do setor, Elio Carravetta. É possível, embora improvável, que ele seja opção para o duelo de domingo, contra o São Paulo, no Beira-Rio.

É uma semana decisiva para Andrezinho. Nesta segunda-feira, ele deu corridas pelo estádio; na terça, deve trabalhar com bola, mas ainda afastado do elenco; na quarta, pretende disputar o rachão de vésperas de partidas com o grupo; na quinta, enquanto os colegas estiverem em São Paulo para o duelo com o Corinthians, deve dar o gás final para na sexta, enfim, ser reintegrado.

- Ele não trabalhou ainda alguns movimentos mais específicos, e é o que faremos a partir desta terça. Se ele se sentir bem, poderá ficar à disposição de Falcão. Mas vai depender disso. No momento, não temos como garantir – disse Carravetta.

Aí caberá a Falcão decidir se já vale a pena relacionar o jogador – certamente para o banco. A escolha do treinador dependerá da resposta do atleta nos treinos. Durante toda a recuperação dele, o Inter foi muito cuidadoso, até porque a fissura demorou a calcificar.

O retorno de Andrezinho será determinante para Falcão. A presença do meia coincidirá com a ausência de Oscar, convocado para defender a seleção brasileira sub-20 no Mundial.          

veja também